noticias415 Seja bem vindo ao nosso site Breadforthenations!

Israel

Papa Leão XIV faz apelo para que Israel permita ajuda humanitária em Gaza.

Pedido foi feito durante a primeira audiência geral semanal do pontífice para uma multidão na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Publicada em 21/05/25 às 11:24h - 14 visualizações

Breadforthenations


Compartilhe
Compartilhar a noticia Papa Leão XIV faz apelo para que Israel permita ajuda humanitária em Gaza.  Compartilhar a noticia Papa Leão XIV faz apelo para que Israel permita ajuda humanitária em Gaza.  Compartilhar a noticia Papa Leão XIV faz apelo para que Israel permita ajuda humanitária em Gaza.

Link da Notícia:

Papa Leão XIV faz apelo para que Israel permita ajuda humanitária em Gaza.
 (Foto: Breadforthenations)

Papa Leão XIV faz apelo para que Israel permita ajuda humanitária em Gaza.

Pedido foi feito durante a primeira audiência geral semanal do pontífice para uma multidão na Praça de São Pedro, no Vaticano.

O papa Leão XIV apelou nesta quarta-feira (21) a Israel para permitir a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza, classificando a situação no território palestino como “ainda mais preocupante e triste”.

“Renovo meu apelo… para que permita a entrada de ajuda humanitária justa e ponha fim às hostilidades, cujo alto preço é pago por crianças, idosos e doentes”, disse o pontífice durante sua primeira audiência geral semanal na Praça de São Pedro.

Leão XIV foi recebido por uma multidão enquanto percorria o local da audiência no papamóvel, parando para abençoar bebês.

O pontífice, eleito há duas semanas, é o primeiro líder americano da Igreja Católica.

Ele mencionou a situação em Gaza diversas vezes nas primeiras semanas de seu papado.

Em sua primeira mensagem de domingo, no dia 11 de maio, o novo papa pediu um cessar-fogo imediato e a libertação de todos os reféns israelenses mantidos pelo grupo militante Hamas.

Israel afirmou na segunda-feira (19) que permitiria a entrada de ajuda humanitária em Gaza após um bloqueio de 11 semanas, mas as Nações Unidas informaram que nenhuma ajuda havia sido distribuída até terça-feira (20).

O apelo ocorre um dia após o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, anunciar que seu governo suspendeu as negociações de livre comércio com Israel e convocou o embaixador israelense no Reino Unido para discutir a situação em Gaza.

Israel afirma que planeja intensificar as operações militares contra o Hamas e controlar toda a Faixa de Gaza, devastada por uma guerra aérea e terrestre israelense desde o ataque transfronteiriço do Hamas contra comunidades israelenses em outubro de 2023.

O governo israelense declarou que seu bloqueio visa, em parte, impedir que militantes palestinos desviem e apreendam suprimentos de ajuda humanitária.

O Hamas negou ter feito isso.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 998137763

Visitas: 9024
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2025 - Breadforthenations
Converse conosco pelo Whatsapp!